domingo, 23 de maio de 2010

Tivoli Parque





Bom... esse maravilhoso parque de diversões ficava a beira da Lagoa Rodrigo de Freitas aqui no RJ. Quem foi criança... e morava no RJ... esteve lá. Certamente!
Vou falar das atrações que me lembro...
- Amor Expresso: era um carrinho para 2 pessoas que ficava dando voltas em altíssima velocidade.
- Roda gingante: Gente imagina uma roda gigante que a vista era a Lagoa... muito linda mesmo! Ainda me lembro... e olha que eu era bem pequena.
- Tobogã
- Montanha-russa: nunca fui, mas dizem que para a época era a melhor.
- Conga: esse era o brinquedo mais legal definitivamente!! As pessoas entravam e tinha uma mulher linda enjaulada que se transformava em uma macaca e abria as barras indo na direção da multidão. Eu nunca fui mas gostava de ficar do lado de fora ouvindo a narração (tinha um narrador que ficava falando: ela está se transformando... Meu Deus! Ela conseguiu abrir as barras! Fujaaaaaaaaaaaaam!) e vendo as pessoas saindo correndo desesperadas da atração!! Era o melhor para mim! Lembro que meu pai foi... cheio de marra... e correu da Conga.
- Trem fantasma: na época era muito assustador.
- Kamikase.
- Bate-bate (autopista): ainda adoro brincar disso.

4 comentários:

* Ana Amelia * disse...

hauahuhauahua A narracao da Conga era assim mesmo!!!! Tinha um brinquedo que a gente era amarrado em pe, uma vez quis dar uma de corajosa e fui, sai de la branca que nem papel e botei todo o sorvete pra fora!

Unknown disse...

Saudade de um tempo maravilhoso que ja não volta... a montanha russa era maravilhosa, muito divertida enquanto não conhecemos a Disney e o trem fantasma, muito tosco mas era engraçadíssimo, ahhh a infancia... acreditávamos que tudo sempre seria perfeito... um tempo que ja não volta.

Anônimo disse...

Esse tobogã nao era no tivoli não... era em um parquinho que ficava em frente a hipica, proximo do hospital da lagoa, não????

Unknown disse...

Ahahhahahaha!! Lembro!! Se chamava Rotor!! Ele girava para os dois lados. Sempre tinha alguém que vomitava!! Kkkk